18/02/2019 - 02:02

Câmara Municipal realiza audiência pública

A Câmara Municipal de Bannach, representada por seu presidente, Vereador Renato Adriano, mesa diretora e demais vereadores realizaram na tarde da última sexta-feira dia 15 de fevereiro de 2019, uma Audiência Pública com a sociedade em geral para discutir melhorias da energia elétrica do Município. Atualmente os serviços oferecidos não são de boa qualidade e necessitam de manutenção urgente para que se possa ter uma energia de qualidade.

Estiveram presentes na reunião os representantes da Celpa senhor Giliarde, João Pedro e Erasmo. O senhor Giliarde fez uma apresentação explicando como funciona os serviços da Celpa e logo em seguida tirou dúvidas dos que estavam presentes.

As cobranças dos munícipes foram várias, entre elas, o alto valor que está sendo cobrado na iluminação pública, as constantes faltas de energia, queima de eletrodomésticos, a necessidade de uma subestação para a cidade e manutenção e limpeza da rede elétrica geral do Município.

O Presidente da Câmara Vereador Renato Adriano em seu discurso defendeu em todo o tempo a necessidade da atualização da lei de iluminação pública, que está defasada desde 19 de dezembro de 2003. Sendo que o mesmo tem cobrado os gestores há anos a atualização, mas os gestores não atenderam seu pedido até o momento. “Estamos aqui nesta Casa de Leis para cobrar melhorias para o município e defender o direito de cada um. Em todo o tempo estarei fazendo minha parte e espero que os gestores façam a parte deles que é atender as demandas levadas pelos vereadores e população deste município” ressaltou Renato Adriano em um momento da reunião.

A audiência foi muito produtiva, pois teve a participação da população que compareceu em peso e fizeram suas reivindicações. Ficou acertado que a prefeita municipal irá mandar para a Câmara um novo projeto para atualização da lei de iluminação pública. O senhor Giliarde garantiu que na primeira semana do mês de março irá mandar uma equipe da Celpa para realizar cadastros de pessoas de baixa renda e outros serviços. Garantiu também, colocar rede elétrica nas ruas e avenidas da cidade que ainda não possuem. Ficou também acertado que a Celpa vai fazer uma ligação da rede que vem de Ourilândia para a rede de Bannach, sendo que desta forma, se der problema em uma rede a outra irá permanecer levando energia para todos.

Ao final, o presidente Vereador Renato Adriano agradeceu a todos pelo empenho e esforço em participar e fazer acontecer a audiência pública. Falou da importância da participação da sociedade quando se trata de seus direitos e busca de melhorias para todos. (Neury Maciel).