01/06/2020 - 08:06

Vereadores fazem visita ao Centro de Referência da Assistência Social – CRAS

O presidente da Câmara Municipal de Bannach, Geraldo Alves da Silva – PSDB, juntamente com os vereadores Ronivaldo Lima de Menezes – PSB, Renato Adriano – PT, estiveram nessa manhã de segunda-feira, 01 de junho de 2020, visitando as dependências do CRAS – Centro de Referência Assistência Social, acompanhados da Assistente Social Iara Rodrigues Lemes – SEMAS/CRAS – CRESS-PA 1º Região 10300.

Na visita os vereadores puderam ver de perto algumas medidas tomadas pela secretária nesse momento de pandemia, visando garantir a proteção da vida da população mais carente do município.  A assistente social explanou aos vereadores como estão sendo feitas as seleções de pessoas para receber as cestas básicas, sendo que as famílias em vulnerabilidade passam por uma visita técnica, e caso atendem os critérios estabelecidos pelo CNAS, SUAS são assistidos pela ASSISTÊNCIA SOCIAL.

A assistente Social Iara Rodrigues Lemes relatou aos vereadores que a Prefeitura (prefeita Lucineia Alves) está utilizando vários instrumentos para auxiliar as famílias neste momento complicado.

O presidente da Câmara Municipal, juntamente com os vereadores, relataram as preocupações em tempos de pandemia, e destacaram a importância de ações voltadas aos moradores mais carentes e cobraram ações efetivas da Assistência Social na Em atenção às necessidades daqueles que têm mais dificuldade em enfrentar a paralisação comercial e o isolamento domiciliar.

Para as famílias que não estão inscritas em programas sociais, e precisam receber uma cesta básica, basta realizar cadastro na Assistência Social, ou entrar em contato com o PODER LEGISLATIVO, para que o Assistente Social faça uma visita à família, analisando a vulnerabilidade e posteriormente a cesta básica poderá ser entregue.