18/05/2020 - 03:05

Vereadores participam de reunião com o Conselho Municipal da Saúde

No dia 18 de maio de 2020, a Câmara Municipal de Bannach representando pelo presidente Geraldo Alves da Silva e Vereadora Josely Alves Correia Siqueira, participaram de uma reunião com Secretário Municipal de Saúde (José de Fátimo), Coordenador da Vigilância Sanitária (Dene Lopes da Silva), Diretora do hospital (Stefhanny), coordenadora da atenção básica (Maria Aparecida Alves de Sousa) e conselho de saúde. Na reunião foi destacado  o cenário atual da pandemia no Brasil e no mundo. Foi discutido, assim como as próximas medidas a serem adotadas na cidade para conter sua disseminação. Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara Geraldo Alves da Silva, enfatizou que as principais armas contra o novo coronavírus são a higienização das mãos, seja com o uso de sabão ou álcool gel 70%, e o distanciamento social temporário – preconizados tanto pelo Ministério da Saúde brasileiro, quanto pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

O coordenador da Vigilância aproveitou a ocasião para aconselhar que nesse momento os munícipes evitem idas aos postos e prontos-socorros sem uma razão efetiva. Assinalou ainda a necessidade do uso de máscaras. A vereadora Josely parabenizou as ações da saúde e salientou o quão importante é a união de todos contra o vírus. Finalizando o secretário José de Fatimo apresentou os kit’s Covid-19 tanto para uso adulto e pediátrico, o kit contêm: (Hidroxicloroquina, Azitromicina, Ivermectina, Prednisona, Acebrofilina, Prometazina, Dipirona e Ranitidina)